O tratamento com Eletroestimulador é uma prática que pode ter finalidade estética ou terapêutica. A eletroestimulação utiliza eletrodos, que enviam impulsos elétricos, provocando relaxamento e a contração dos músculos. Essa movimentação melhora a oxigenação celular, aumenta a circulação sanguínea, elimina toxinas e líquidos do organismo.
O Eletroestimulador e o tratamento
A eletroestimulação pode ser feita em diversos tipos de programação que trabalham com diferentes correntes elétricas de estímulo, cabendo ao terapeuta escolher somente o programa que necessita. O dispositivo é pequeno e pode ser transportado facilmente. Resultados satisfatórios no tratamento aparecem depois de algumas sessões de uso.
O tempo estimado de cada sessão pode variar de 20 a 50 minutos de acordo com o programa que o profissional escolher. O tratamento é de médio a longo prazo e traz diversas vantagens para a saúde dos pacientes. Confira neste artigo 3 vantagens ao escolher fazer um tratamento com eletroestimulador.
1- Alívio para dores musculares
A Eletroestimulação pode ser um recurso para fazer o tratamento de atletas, pois tem a capacidade de aliviar as dores no corpo causadas por lesões. O fisioterapeuta pode utilizar um eletroestimulador para trabalhar o fortalecimento dos músculos de seus pacientes que tiverem o rompimento de articulações ou ligamentos, por exemplo.
Esta técnica é indicada para a preparação de atletas amadores e profissionais, pois os eletroestimuladores trabalham com o intuito de aumentar o desempenho, prevenir lesões, inflamações e possibilitam uma melhora na recuperação por meio de correntes de massagem. Este tratamento ajuda potencializando resultados quando combinado à uma rotina de treino, estimulando as fibras musculares de forma mais específica.
2- Ganhos Estéticos
O eletroestimulador também é usado nos tratamentos estéticos. Com o uso do aparelho, é possível obter uma forma física muito mais harmoniosa. O tratamento através dos impulsos elétricos possui a capacidade de melhorar a textura da pele, combatendo a flacidez, aumenta a força dos músculos e beneficia a modelagem corporal. Além disso, a eletroestimulação previne o surgimento de celulites e contribui para a redução da retenção de líquidos.
3- Relaxante
A técnica com uso de eletroestimulador não é dolorosa e nem deixa manchas no corpo. Este é um tratamento que com o tempo torna-se relaxante e confortável. Os eletroestimuladores são utilizados por fisioterapeutas na recuperação de seus pacientes e por clínicas de estética em tratamentos para o corpo. Sendo assim, o ideal é adquirir um modelo de voltado para seu objetivo.
Infográfico: Benefícios da Eletroestimulação
Veja também: Curta nossa página do Facebook
Advertências e Contraindicações
Existem algumas contraindicações que o tratamento através de um eletroestimulador pode ter, pois existem alguns motivos importantes pelos quais algumas pessoas estão proibidas de fazer um tratamento com eletroestimulador. Essas pessoas são: Gestantes, Epiléticos, portadores de próteses metálicas, portadores de marca-passo, cardiopatas e pessoas com infecções cutâneas.
Mesmo que nenhum desses seja o seu caso, é recomendado que se aconselhe com um médico, fisioterapeuta ou especialista para este o avalie e lhe dê a sua opinião. Ele poderá conduzir o tratamento de maneira mais eficaz, visando obter resultados satisfatórios da melhor maneira possível.
Conclusão
A eletroestimulação é um tratamento eficiente para aliviar dores, eliminar toxinas e melhorar a textura da pele. Estes são apenas alguns dos benefícios. O eletroestimulador é um excelente equipamento para tratar a dor de uma forma que não é agressiva com seu corpo. No entanto, necessita de uma correta utilização. Recomenda-se fazer o tratamento junto a um especialista para que ele o avalie e conduza as sessões.
Você conhece os nossos eletroestimuladores? Inscreva-se abaixo
Receba informações sobre os próximos cursos e promoções dos aparelhos da Sikuro Eletroestimuladores.