(21) 3619-6254 / 99032-7810 comercial@codax.com.br

 

Na compra de um Equipamento de Eletroestimulação, o profissional deve estar atento aos tipos de tratamento que o aparelho pode aplicar. Um dos tipos mais eficientes de procedimento com corrente elétrica é o TENS. A Sigla significa (Transcutaneos Electrical Nerve Stimulation) que em português significa, Neuroestimulação Elétrica Transcutânea.

 

Como funciona o Aparelho de TENS

 

eletroestimulador tens - sikuro ds100c

Eletroestimulador TENS – Sikuro DS100C

 

Esta técnica utiliza corrente elétrica de baixa intensidade. Primeiramente, o profissional aciona o Aparelho de Eletroestimulação. Através do equipamento, controla-se a intensidade dos estímulos, enquanto eletrodos são colados à pele nas regiões em que ocorrem a dor, fazendo com que a corrente elétrica vá até os músculos.

Este tratamento é não invasivo, não oferecendo riscos aos pacientes e sem desencadear efeitos colaterais. Por conta desses e outras vantagens é que os aparelhos de TENS (Neuroestimulação Elétrica Transcutânea) estão sendo cada vez mais utilizados para tratamentos terapêuticos. 

Os impulsos elétricos vindos do aparelho, estimulam a produção de endorfina, provocando o alívio da dor. Apesar de o resultado ser mais duradouro, as sessões de eletroestimulação com o aparelho de tens não devem ir além de 40 minutos.

 

Tratamento da dor com TENS

 

O Eletroestimulador atualmente pode ser empregado por diferentes profissionais pela infinidade de dores que podem ser tratadas. O aparelho de tens pode ser utilizado em: Acupuntura, auriculoterapia, estética, fisioterapia,  odontologia e veterinária. Os aparelhos de tens são eficientes para tratar as seguintes dores:

 

  • Dores pós-operatórias
  • Dores cervicais e cervicobraquialgias
  • Dores lombares e Ciatalgia
  • Dores de cabeça, face, dente e de ATM
  • Dores articulares, artrites, bursites, luxações e entorses
  • Dores musculares, contusões, miosites, tendinites, miofasciais
  • Dores de câncer
  • Dores viscerais abdominais
  • Dores nas costas e torácicas
  • Dores no coto de amputação e em membros fantasmas
  • Neuropatias e Neurites

 

 

Quando o TENS é contra-indicado

 

eletroacupuntura e laserterapia

 

É importante enfatizar que a eletroestimulação não é indicada para todo tipo de dor, por conta disso, é necessário uma avaliação de um profissional credenciado antes da utilização do aparelho. De modo geral, cardiopatas, gestantes, portadores marca passos  e pessoas com doenças de pele devem evitar a aplicação de TENS.

 

Conclusão

 

Os Eletroestimuladores tens podem ser utilizados para aplicar tipos de tratamento, visando a recuperação dos pacientes, seja em áreas como: estética, fisioterapia ou até mesmo para veterinária. Você já fez algum tratamento com eletroestimulação? Deixe seu comentário e Curta nossa página do Facebook.

Receba informações sobre os próximos cursos e promoções dos aparelhos da Sikuro Eletroestimuladores.

 

Related Post

Seja bem vindo ao Blog da CODAX Médica! Seja bem vindo ao novo blog da CODAX Médica! Aqui você encontrará novidades, artigos e dicas sobr...
Conheça 5 segmentos que trabalham com a Eletroestimulação A Eletroestimulação é um recurso terapêutico que serve para tonificação ou analgesia neuromuscular m...
Conheça os benefícios da acupuntura na medicina veterinária   A acupuntura é uma terapia originária da Medicina Tradicional Chinesa que consiste na apli...
WhatsApp chat