21 3620-7151 comercial@codax.com.br

 

O tratamento com Eletroestimulador é uma prática que pode ter finalidade estética ou terapêutica. A eletroestimulação utiliza eletrodos, que enviam impulsos elétricos, provocando relaxamento e a contração dos músculos. Essa movimentação melhora a oxigenação celular, aumenta a circulação sanguínea, elimina toxinas e líquidos do organismo.

 

O Eletroestimulador e o tratamento

 

 

tratamento com eletroestimulador

 

A eletroestimulação pode ser feita em diversos tipos de programação que trabalham com diferentes correntes elétricas de estímulo, cabendo ao terapeuta escolher somente o programa que necessita. O dispositivo é pequeno e pode ser transportado facilmente. Resultados satisfatórios no tratamento aparecem depois de algumas sessões de uso.

O tempo estimado de cada sessão pode variar de 20 a 50 minutos de acordo com o programa que o profissional escolher. O tratamento é de médio a longo prazo e traz diversas vantagens para a saúde dos pacientes. Confira neste artigo 3 vantagens ao escolher fazer um tratamento com eletroestimulador.

 

1- Alívio para dores musculares

 

A Eletroestimulação pode ser um recurso para fazer o tratamento de atletas, pois tem a capacidade de aliviar as dores no corpo causadas por lesões. O fisioterapeuta pode utilizar um eletroestimulador para trabalhar o fortalecimento dos músculos de seus pacientes que tiverem o rompimento de articulações ou ligamentos, por exemplo.

Esta técnica é indicada para a preparação de atletas amadores e profissionais, pois os eletroestimuladores trabalham com o intuito de aumentar o desempenho, prevenir lesões, inflamações e possibilitam uma melhora na recuperação por meio de correntes de massagem. Este tratamento ajuda potencializando resultados quando combinado à uma rotina de treino, estimulando as fibras musculares de forma mais específica.

 

2- Ganhos Estéticos

 

O eletroestimulador também é usado nos tratamentos estéticos. Com o uso do aparelho, é possível obter uma forma física muito mais harmoniosa. O tratamento através dos impulsos elétricos possui a capacidade de melhorar a textura da pele, combatendo a flacidez, aumenta a força dos músculos e beneficia a modelagem corporal. Além disso, a eletroestimulação previne o surgimento de celulites e contribui para a redução da retenção de líquidos.

 

3- Relaxante

 

A técnica com uso de eletroestimulador não é dolorosa e nem deixa manchas no corpo. Este é um tratamento que com o tempo torna-se relaxante e confortável. Os eletroestimuladores são utilizados por fisioterapeutas na recuperação de seus pacientes e por clínicas de estética em tratamentos para o corpo. Sendo assim, o ideal é adquirir um modelo de voltado para seu objetivo.

 

 

Infográfico: Benefícios da Eletroestimulação

 

 

 

Veja também: Curta nossa página do Facebook

 

Advertências e Contraindicações

 

Existem algumas contraindicações que o tratamento através de um eletroestimulador pode ter, pois existem alguns motivos importantes pelos quais algumas pessoas estão proibidas de fazer um tratamento com eletroestimulador. Essas pessoas são: Gestantes, Epiléticos, portadores de próteses metálicas, portadores de marca-passo, cardiopatas e pessoas com infecções cutâneas.

Mesmo que nenhum desses seja o seu caso, é recomendado que se aconselhe com um médico, fisioterapeuta ou especialista para este o avalie e lhe dê a sua opinião. Ele poderá conduzir o tratamento de maneira mais eficaz, visando obter resultados satisfatórios da melhor maneira possível.

 

 

Conclusão

 

eletroestimulação é um tratamento eficiente para aliviar dores, eliminar toxinas e melhorar a textura da pele. Estes são apenas alguns dos benefícios. O eletroestimulador é um excelente equipamento para tratar a dor de uma forma que não é agressiva com seu corpo. No entanto, necessita de uma correta utilização. Recomenda-se fazer o tratamento junto a um especialista para que ele o avalie e conduza as sessões.

 

Você conhece os nossos eletroestimuladoresInscreva-se abaixo

 

 

 

Facebook Comments

Related Post

Seja bem vindo ao Blog da CODAX Médica! Seja bem vindo ao novo blog da CODAX Médica! Aqui você encontrará novidades, artigos e dicas sobr...
Conheça 5 segmentos que trabalham com a Eletroestimulação A Eletroestimulação é um recurso terapêutico que serve para tonificação ou analgesia neuromuscular m...
Descubra a importância da Espirometria   O teste de função pulmonar (Espirometria) mede a capacidade respiratória, ou seja, a quant...
WhatsApp chat