Conhecida por ser uma das técnicas mais tradicionais da medicina chinesa, a acupuntura possui inúmeros benefícios em se tratando de equilíbrio de energias e alívio de sintomas, desde físicos a neurológicos. O que muitos não sabem, no entanto, é que a acupuntura também pode ser utilizada para tratamentos estéticos, faciais e corporais.

Atuação na Estética Facial

A técnica pode ser bastante eficaz para melhoras na aparência da pele. Na região do rosto, a acupuntura atua na prevenção e diminuição de rugas elinhas de expressão, além de ser útil para tratamentos contra a acne. Tudo isso, sem o uso de substâncias tóxicas, o que a torna uma ótima alternativa a quem possui pele sensível e costuma ter alergias a produtos utilizados para tratamentos faciais.

Para um resultado eficaz no rosto, as agulhas são aplicadas de modo a estimular a produção de colágeno na pele, evitando a flacidez das regiões e a formação de rugas, promovendo a tonificação. A mesma técnica é também utilizada para tratamento estético em outras regiões do corpo.

Atuação na Estética Corporal

Para a estética corporal, a acupuntura pode ser bastante útil também contra a flacidez da pele, além de oferecer tratamentos para estrias, gorduras localizadas, celulites e amenização de cicatrizes. Para isso, a produção de colágeno e renovação epitelial é um dos principais fatores estimulados pela acupuntura para um resultado eficaz nesse tipo de tratamento.

Hoje, no entanto, a técnica pode ser incrementada pelo uso de aparelhos que aumentam a estimulação antes feita apenas por meio de agulhas. O uso da eletroestimulação, por exemplo, é um grande aliado do tratamento da acupuntura estética. Ela é capaz de intensificar os resultados e estimular ainda mais as regiões que necessitam de tonificação.

Outra técnica também utilizada atualmente é a combinação da acupuntura com lasers de baixa intensidade, que podem ser utilizados para os mesmos tratamentos. A vantagem é que não necessitam de um contato direto com a pele do paciente, tornando o tratamento ainda mais cômodo.

Ficou interessado no conteúdo? A Codax Médica promoverá um curso de Laser e Eletroacupuntura na Estética em 27 e 28/04, na sede da empresa, em Niterói. Confira mais informações e garanta já sua vaga aqui.