A Eletrolipólise é um procedimento que faz uso de corrente elétrica de baixa frequência para reduzir a gordura localizada. A eletricidade é utilizada para provocar a lipólise, um processo metabólico para quebra de gordura, causando mudanças nas células adiposas e aumentando o metabolismo, assim acelerando o gasto calórico.

 

Como a Eletrolipólise é realizada?

 

realização da eletrolipólise

 

O tratamento é realizado através de um Eletroestimulador TENS ligado à agulhas de acupuntura. Ele passa a corrente elétrica pelas áreas do corpo a serem tratadas, que em geral são: abdômen, bumbum, coxas e flancos. As agulhas são inseridas em pares, devendo ficar de 4 a 5 cm distantes umas das outras.

Feito isso, o Eletroestimulador será regulado pelo profissional de acordo com o limite de cada pessoa. Durante 30 a 40 minutos o paciente ficará submetido à micro corrente de baixa frequência que irá atuar nas células de gordura, destruindo tramas de tecido conjuntivo, que são responsáveis pela formação da celulite.

 

Quais são os resultados da Eletrolipólise?

 

Este tratamento funciona de forma diferente para cada paciente, por isso devemos considerar as necessidades e objetivos específicos de cada pessoa. Como regra geral, os profissionais sugerem um tratamento mínimo de 6 sessões, sendo pelo menos uma vez por semana.

Os efeitos da eletrolipólise podem levar algumas semanas para aparecer, por essa razão é recomendado analisar apenas após a realização de 10 sessões. Após este período, o paciente pode notar uma redução nas medidas e também uma melhora da pele nas regiões tratadas.

Para intensificar os resultados do tratamento, é indicado manter uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercícios físicos. Desta forma, as gorduras localizadas serão eliminadas com ainda mais facilidade e de forma saudável.

 

Quando Eletrolipólise é contra-indicada?

 

contra indicações eletrolipólise

 

Este tratamento deve ser realizado por um profissional credenciado e não é liberado para qualquer pessoa, pois possui uma série de contraindicações. Pacientes em alguma das condições abaixo não devem ser submetidos a este tipo de procedimento.

 

  • Hipertensão;
  • Hipoglicemia;
  • Diabetes;
  • Marcapasso;
  • Hipotireoidismo;
  • Lesões na pele (na área a ser tratada);
  • Epilepsia;
  • Insuficiência renal;
  • Osteoporose;
  • Uso de medicamentos corticóides, progesterona ou betabloqueadores;
  • Câncer;
  • Mioma uterino.

 

Caso o indivíduo tenha alguma destas descritas, ele não poderá realizar o tratamento com a eletrolipólise.

 

[et_bloom_locked optin_id=”optin_17″] content [/et_bloom_locked]

 

Conclusão

A Eletrolipólise é indicada no combate à celulite e também como um tratamento auxiliar para queima de gordura localizada. É fundamental procurar um especialista para realizá-la. Os profissionais esteticistas são os mais recomendados, além deles, alguns fisioterapeutas também podem realizar este tipo de procedimento.

 

Eventualmente, a eletrolipólise também pode ser indicada como um complemento para a lipoaspiração, sendo utilizada após a cirurgia, pois ajuda na redução do inchaço. Você já tinha ouvido falar neste tratamento? Deixe seu comentário e Curta nossa página do Facebook.
Receba informações sobre os próximos cursos e promoções dos aparelhos da Sikuro Eletroestimuladores.